Butantan entrega 3,7 milhões de doses de vacina em uma semana
O Instituo Butantan realizou, neste domingo (28), a entrega de mais 600 mildoses da CoronaVac, vacina contra Covid-19 desenvolvida em parceria com a chinesa Sinovac. Com o novo lote, o governo federal fecha a semana com a aquisição total de mais de 3,7 milhões de doses do imunizante.
Na semana passada, foi firmado um acordo entre o Butantan e a Saúde para entrega de mais 54 milhões de doses ao PNI (Plano Nacional de Imunização), para além das 46 milhões já fornecidas. Até setembro, a expectativa é de que o número de doses adquiridas pelo governo supere os 100 milhões.
Apesar da nova remessa, a campanha de vacinação do Brasil segue a passos curtos. O estado de São Paulo, por exemplo, começou a vacinar idosos com mais de 80 anos de idade neste sábado (27), dia marcado por filas e longa espera nos postos.
São 77 milhões de pessoas nos grupos definidos como prioritários pelo Ministério da Saúde, mas ainda não há doses suficientes para a imunização de todos. Na última terça-feira (23), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, anunciou que “8,2 mil litros de insumo da vacina devem chegar até o dia 2 de março (esta terça). Ao menos três milhões de doses poderão ser produzidos a partir do insumo”.
Por TV Cultura