Capital

Capital autoriza construção de 1,5 mil moradias na zona leste

O prefeito Ricardo Nunes assinou, na manhã de sexta-feira (26), a ordem de início das obras para construção das primeiras 1.568 unidades habitacionais do Programa Pode Entrar Empresas, na Zona Leste da capital, em terrenos da Companhia Metropolitana de Habitação (COHAB). A ação, com investimento de R$ 306 milhões, é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Habitação (SEHAB) e da COHAB.

Durante o evento, o prefeito Ricardo Nunes garantiu que as unidades habitacionais serão entregues em fevereiro de 2024.

Placa no terreno onde serão construídas as moradias traz o nome do programa e a logomarca da prefeitura e da Cohab.
(Pref. de SP)

“Hoje nós estamos dando início na construção dessas primeiras 1.568 unidades habitacionais e, em fevereiro de 2024, retorno para fazer a entrega das chaves”, afirmou.

“Em um ano já entreguei 4.420 unidades habitacionais e vamos entregar 49 mil até 2024”, completou o prefeito.

Siga nosso canal no Whatsapp

Os empreendimentos em Guaianases consistem no conjunto residencial Bauru (A e B) composto por dois condomínios e cinco blocos com 440 UH; o condomínio Lajeado (A e B) terá seis blocos, com 528 UH. Em São Mateus, o Conjunto Residencial Forte do Rio Negro (A+B) irá contar com seis blocos, e 600 UH. As moradias com 49m² terão sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço.

O secretário municipal da Habitação, João Farias, afirmou que nos próximos meses a cidade de São Paulo terá o maior canteiro de produção de unidades habitacionais da história do Brasil. “Hoje nós não iniciamos apenas a construção de 1.568 unidades, sendo 600 em São Mateus e 968 em Guaianases, nós resgatamos e ressuscitamos o sonho de 1.568 pessoas que tinham perdido a esperança de que poderiam sonhar com a sua casa própria”, disse.

De acordo com o Decreto de nº 61.282, de 12 de maio de 2022, os empreendimentos serão destinados 50% para famílias que recebem auxílio aluguel (SEHAB), priorizando as da região Leste e 50% para demanda aberta (COHAB).

A infraestrutura apresentada nos empreendimentos incluí redes de água, esgoto, iluminação externa, telefonia e interfonia além de pavimentação e paisagismo. O local terá ainda vagas de garagem, bicicletário, área de lazer, quadra esportiva, salão de festas e portaria.

“São mais de mil funcionários trabalhando nas obras, beneficiando diretamente cerca de cinco mil pessoas”, destacou o diretor-presidente da Cohab, Alex Peixe.

As unidades fazem parte das 20.182 previstas no Programa Pode entrar, sendo 5.275 uhs na modalidade empresas e 14.907 entidades. Os termos de adesão foram assinados em julho.

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios