Capital começa a vacinar crianças sem comorbidades amanhã
A Capital Paulista vai começar, amanhã (22), a vacinar crianças com mais de seis anos de idade, sem comorbidades, contra a covid-19. A aplicação será feita com doses da Coronavac, liberada para uso infantil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Ontem (20), o município recebeu do governo estadual 801.560 doses do imunizante. Ainda hoje (21), “as vacinas serão encaminhadas aos Postos de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Padis) e, em seguida, distribuídas a todas as regiões e unidades para que a imunização seja iniciada no dia seguinte”, diz nota à imprensa.
A cidade de São Paulo estima 919.553 crianças dentro da faixa etária entre seis e 11 anos. Para atender a esta demanda, 205 pontos de vacinação estarão funcionando neste sábado.
“A liberação do imunizante Coronavac e a chegada deste lote vai nos permitir avançar mais rapidamente com a vacinação infantil na cidade de São Paulo”, comentou Edson Aparecido, secretário municipal de Saúde. “Nesta semana, iniciamos a vacinação das crianças com comorbidades e deficiência com o imunizante pediátrico da Pfizer e agora podemos ampliar a imunização a todo o público infantil”.
A prefeitura destaca que as crianças de 5 anos de idade e imunossuprimidos continuarão recebendo, exclusivamente, a vacina da Pfizer pediátrica.
Na hora da aplicação, as crianças devem estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF) e carteirinha de vacinação.