Lollapalooza: Polícia prende ladrões e recupera celulares
Trio flagrado no evento estava com mais de 30 aparelhos
Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante, no Festival Lollapalooza, na madrugada de ontem (24). Eles são suspeitos de furto de celulares. Com a mulher de 22 anos e os dois homens, de 32 e 34 anos, foram encontrados 32 celulares. Uma outra mulher que, segundo a polícia, participou da ação conseguiu fugir e é investigada.
“A Polícia Militar chegou até o trio após um homem relatar no local do evento que teve o seu celular furtado por duas mulheres. Ao tentar recuperar o aparelho, levou um soco no nariz de um dos suspeitos que participava da ação”, afirma nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Segundo a nota, a vítima procurou os policiais e passou a geolocalização do aparelho, que foi encontrado juntamente os 32 celulares, dentro de uma mochila de um dos suspeitos. O homem e sua namorada reconheceram outros dois integrantes que participaram do furto.
“Uma das mulheres que participou da ação, de 23 anos, conseguiu escapar, mas durante a fuga deixou cair o seu documento de identidade, que era falso. Ela foi reconhecida por foto pelo casal e agora está sendo investigada”, afirma a nota.
Alguns dos celulares recuperados eram de alto valor, chegando a custar R$ 9 mil reais. Três foram devolvidos às vítimas. Um carregador portátil também foi apreendido.