CET registra mais de 2,2 mil metros de cabos furtados em três dias
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou, em três dias, o furto de 2,2 quilômetros de cabos usados para sinalizar a cidade. Um problema recorrente, segundo o órgão, e que compromete a segurança do trânsito.
Segundo balanço, foram 33 ocorrências entre às 7h de sexta-feira (21) e 7h de ontem (24), em diferentes regiões da cidade. “Vale ressaltar que as equipes de manutenção estão empenhadas para realizar os reparos e restabelecer os equipamentos”, informou a CET, em nota.
Segundo levantamento, alguns locais têm registrado reincidência, como é o caso da Avenida Marechal Tito, esquina com a Rua Manuel Bueno da Fonseca e a Avenida Itaim, na zona leste. Só este cruzamento foi alvo de bandidos quatro vezes nos últimos 30 dias.
Outros dois endereços, também na zona leste, tiveram cabos de sinalização furtados duas vezes, em um mês. Pelo relatório da CET, são o cruzamentos da avenida Calim Eid e Jarauara e a avenida Itaquera, altura do número 6.700.
O maior número de casos aconteceu entre sexta-feira e sábado de manhã, totalizando 19 ocorrências. A CET pede para que moradores denuncie à polícia caso presencie ações de vandalismo nas ruas.
“O furto e vandalismo de equipamentos semafóricos colocam em risco a vida de motoristas e passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres”, alerta.
A autoridade de trânsito da cidade também informa que as equipes estão trabalhando para restabelecer a sinalização comprometida pelo furto de cabos, e diz que tem feito investimentos para dificultar a ação dos bandidos.
“Para minimizar o volume das ocorrências, a CET tem feito o alteamento dos controladores semafóricos, a concretagem e soldagem das tampas das caixas de passagem da fiação bem como das janelas de inspeção das colunas semafóricas”, finaliza.