Empreendedorismo

ChatGPT: como ajudar nos negócios?

Nos últimos meses, muito tem se falado sobre o ChatGPT e o uso da inteligência artificial em diversas áreas da vida, incluindo os negócios. Embora seja um assunto relativamente novo, tem gerado muitas dúvidas entre as pessoas. Por isso, Felipe Pereira, especialista em marketing digital e fundador do Revolução Digital, explicou um pouco sobre o tema e respondeu algumas perguntas recentes sobre o mecanismo.

O especialista destaca que o ChatGPT é uma ferramenta baseada em inteligência artificial, que fornece respostas às perguntas feitas por meio de conversas.

“A base de informações dela está lastrada em milhões de conteúdos, como páginas da internet, artigos e livros. Com isso, ela consegue interagir com o usuário respondendo perguntas e resolvendo problemas. Tudo isso de uma forma eficiente, como se fosse uma pessoa bem informada sobre diversos assuntos te respondendo”, explica o especialista.

foto felipe pereira 4

Apesar de ser recente, já é possível observar alguns setores da economia que estão se valendo do ChatGPT. “Eu vejo uma aplicação bastante prática na resolução de problemas de empresas, por exemplo. Imagine que você precise reduzir os custos do seu negócio. Ao perguntar para a inteligência artificial, ela te dará uma resposta bastante razoável do que pode ser feito. O mesmo vale para um processo de recrutamento. Você pode pedir ajuda para entender quais são as características de um bom profissional e assim vai”, explica Felipe.

Siga nosso canal no Whatsapp

O especialista alerta, porém, que as respostas ainda apresentam alguns erros e imprecisões, apesar de terem consistência. “Agora, independentemente disso, todos os conteúdos são muito coerentes. Então ela nunca vai sugerir algo que não faça sentido. Mesmo que não seja validado, é tudo muito lógico e coerente dentro daquele contexto que a gente pede”, diz Felipe.

Outra área na qual o ChatGPT pode ser utilizado é no atendimento. Já existem plataformas desenvolvendo a integração da nova ferramenta com o WhatsApp. “É simples. Você alimenta o mecanismo com informações da sua empresa e dos seus produtos. O cliente em potencial vai conversando com o robô e baseado nas informações que você forneceu, ele consegue conversar e interagir”, comenta Felipe.

Além disso, o ChatGPT pode aumentar a eficiência em tarefas relacionadas à comunicação. “Quem precisa pesquisar diversas informações na internet agora tem um grande aliado. Basta pedir os dados em vez de fazer buscas demoradas. Dentro da lógica do algoritmo, ele vai te entregar um material bem coeso”, comenta.

Por fim, Felipe destaca o uso criativo da ferramenta. Segundo o especialista, um empresário pode pedir que o ChatGPT contribua com ideias de posts para redes sociais ou até mesmo criar textos de blogs e e-books. “Você pode pedir para ele montar um planejamento de aulas de determinados temas. É possível também escrever livros e organizar conteúdos com a ajuda dessa tecnologia que ainda está começando, é importante dizer”, finaliza.

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios