Chuva derruba árvores e provoca enchente e desabamento
A chuva forte que atingiu a região metropolitana de São Paulo no meio da tarde de hoje (22) derrubou árvore e provocou enchentes e desabamento. Segundo o Corpo de Bombeiros, até às 16h 14 chamados para quedas de árvores haviam sido registrados. As regiões mais afetadas foram na zona sul e norte da Capital.
Na região central de Taboão da Serra, uma árvore de grande porte atingiu ao menos três carros que estavam parados. Não há relatos sobre feridos. Segundo a Viação Pirajuçara, que opera na região, linhas do transporte coletivo que passam pelo local foram afetadas.
Em Embu-Guaçu, segundo os bombeiros, uma equipe foi mobilizada para atender a uma ocorrência de enchente. Não há detalhes sobre a situação encontrada pelos militares.
Já na zona norte, o telhado de uma casa desabou.
Estado de Atenção
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE-SP) colocou parte da cidade em Estado de Atenção para alagamentos às 15h55. Inicialmente, o alerta envolvia as zonas norte e central, além da Marginal Tietê. “Áreas de instabilidade formadas pelo calor e a atuação da brisa marítima, começam a atuar na capital paulista com pancadas isoladas de chuva”, informou o CGE-SP.