Chuva e ventos fortes causam queda de árvores e alagamentos em São Paulo; uma pessoa morreu eletrocutada
Uma pessoa morreu eletrocutada após ser atingida por um cabo energizado na Rua Pedro de Toledo, em Moema, Zona Sul de São Paulo.
A cidade de São Paulo foi atingida por uma forte chuva na tarde desta terça-feira (9), que provocou alagamentos e quedas de árvores. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura emitiu um alerta para toda a capital, com previsão de chuva moderada a forte, com ventos de até 60 km/h.
A chuva começou por volta das 16h e atingiu principalmente a região central da cidade. A Avenida 23 de Maio, uma das principais vias da capital, ficou alagada e intransitável.
Na Zona Sul, uma árvore caiu sobre a rede elétrica na Rua Pedro de Toledo, em Moema, um cabo energizado atingiu um carro ocupado por um casal. O motorista tentou sair do veículo e acabou eletrocutado e morreu no local, a mulher foi socorrida e levada para o hospital do Servidor Público, onde segue internada e fora de perigo.
Na Zona Norte, uma estrutura metálica despencou do prédio do Arquivo Público do Estado de São Paulo e atingiu a fiação, deixando o entorno sem energia.
A Defesa Civil registrou 132 chamados para queda de árvores e um chamado para desabamento/desmoronamento.