Chuva provoca queda de energia em SP
A noite de quarta-feira (9) começou com chuva, em São Paulo e em algumas cidades da região Metropolitana, provocando queda de energia em alguns bairros da cidade. Por volta de 17h50, bairros como Vila Madalena e trechos da zona oeste próximos à Marginal Pinheiros também tiveram apagões. Na Barra Funda, houve oscilação no fornecimento, mas sem relato de interrupção no fornecimento de energia.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE-SP), a noite começou com temperaturas em 17,3ºC. Mas, ao longo da noite, os termômetros podem registrar mínima de 14ºC.
Desde o começo do mês, São Paulo registrou 3,1mm de chuva, o que corresponde a aproximadamente 10,4% dos 29,7mm esperados para o mês. Os dados são do CGE-SP.
Previsão do tempo
Na quinta-feira (10) o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 14°C e máximas que podem chegar aos 28°C, enquanto a umidade do ar deve atingir valores próximos aos 35%. No final do dia a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, mas não há condições para chuva.
A sexta-feira (11) deve apresentar sol e temperaturas em rápida elevação na Grande São Paulo. As mínimas oscilam em torno dos 15°C, enquanto as máximas podem superar os 29°C. Os índices de umidade entram em declínio e devem atingir valores próximos aos 30% no período da tarde. No final do dia a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva.