Chuva forte coloca capital em estado de atenção para alagamento
A chuva forte que atingiu São Paulo na tarde deste domingo (30) colocou a capital paulista em estado de atenção para alagamentos. No meio da tarde, a Defesa Civil alertou por meio de SMS que chovia na zona sul da cidade, com ventos, o que atingiu também municípios da região metropolitana.
O alerta que, inicialmente, era restrito para algumas regiões e marginais Tietê e Pinheiros foi estendido para toda capital logo depois das 16h.
Antes da chuva cair, o sol apareceu entre nuvens e provocou aumento da temperatura. As estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registraram 29 graus.
Também teve chuva forte no litoral. Segundo a Defesa Civil, temporais atingiram principalmente Peruíbe e São Vicente. Em Mogi das Cruzes, na grande São Paulo, também choveu forte.
Segunda e terça-feira
Os próximos dias devem apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação, com chuvas na forma de pancadas concentradas no final das tardes.
Na segunda-feira (01), o sol aparece entre nuvens e eleva as temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre 18°C e 31°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta e retornam as condições de chuvas na forma de pancadas para a Grande São Paulo.
A terça-feira (02) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 17ºC, enquanto as máximas podem superar os 32ºC. No final da tarde a nebulosidade aumenta e há condições para chuvas na forma de pancadas.
*com informações do CGE