Chuva forte pode provocar alagamentos, alerta CGE
A chuva que se aproximou da grande São Paulo hoje (10), no fim da tarde, e avançou pela Capital, pela zona norte da cidade, chegou com potencial de provocar enchentes. Por volta de 16h, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE-SP) colocou a região em estágio de atenção para alagamentos.
Segundo o órgão, as áreas de instabilidade atingiram forte intensidade sobre os municípios de Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã.
“Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram chuva moderada e forte, atuando na Zona Norte, na subprefeitura de Jaçanã/Tremembé”, indicou.
Os meteorologistas do CGE informaram que há previsão de chuva forte até o início da noite. O temporal pode vir acompanhado de ventos fortes, raios e alagamentos.
Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros informou ter registrado cinco ocorrências de enchentes, de zero hora de hoje (10) até às 17h. Quatro chamados foram na cidade de Caieiras e um no bairro de Perus, na Capital. Houve ainda registro de um desabamento em Caieiras e 10 quedas de árvores na grande São Paulo.