Capital

Começa a campanha de vacinação contra influenza em São Paulo

A partir da próxima segunda-feira (10), a Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), inicia a campanha de vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe. Com 1.489.000 doses destinadas pelo Ministério da Saúde ao município, a vacinação começará pelos grupos prioritários, que incluem pessoas com mais de 60 anos, crianças, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), imunossuprimidos e indígenas.

Já no dia 17 de abril, serão incluídos no esquema vacinal os profissionais de saúde, profissionais da educação, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades, profissionais de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, profissionais portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, profissionais do sistema prisional e população privada de liberdade, incluindo adolescentes em medidas socioeducativas.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, a vacinação é fundamental para garantir a proteção à população e diminuir as internações e a mortalidade em razão das complicações que podem ser provocadas pela gripe. Com as pessoas vacinadas, é possível reduzir a circulação do vírus no município de São Paulo.

O imunizante estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com funcionamento de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h, e nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, que atendem das 7h às 19h, inclusive aos sábados e feriados. Além disso, a SMS também destaca a importância da apresentação do cartão de vacinação ou do documento de identidade para facilitar o processo de vacinação.

Siga nosso canal no Whatsapp

Vale lembrar que, em 2022, foram vacinadas 4.457.341 pessoas na cidade de São Paulo. Dessa forma, a campanha de vacinação contra a influenza é uma medida importante para a prevenção da gripe e diminuição dos impactos causados pela doença. Por isso, é fundamental que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários compareçam a um dos postos de vacinação para receber a vacina.

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios