Confronto entre torcedores causa tumulto antes do jogo Brasil x Argentina no Maracanã
Torcedores das duas equipes entram em confronto, resultando em atraso de 30 minutos na partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
No início da noite desta terça-feira (21), momentos antes do início da partida entre Brasil e Argentina no estádio do Maracanã, um confronto entre torcedores das duas equipes gerou um grande tumulto no setor Sul do estádio. A situação rapidamente saiu de controle, exigindo a intervenção da Polícia Militar, porém, em vez de diminuir, a confusão aumentou ainda mais.
Diferentemente de outros eventos esportivos realizados no Maracanã, as torcidas não foram posicionadas em setores separados e não havia qualquer forma de isolamento entre elas. Esse fato contribuiu para que o confronto ganhasse proporções alarmantes, causando pânico entre os presentes.
A jornalista Marília Arrigoni, apresentadora do programa Stadium, da TV Brasil, que estava acompanhando a partida no estádio, descreveu a situação como assustadora. O que parecia ser uma briga isolada rapidamente se espalhou, levando famílias a se encurralarem e, desesperadamente, algumas pessoas chegaram a jogar crianças da arquibancada para evitar que se machucassem. A cena foi bastante triste em um Maracanã que estava cheio e em clima de festa.
Diante do caos inicial, os jogadores da seleção argentina chegaram a deixar o gramado, o que deu a entender que o jogo não seria disputado. No entanto, após o controle da situação, os atletas retornaram ao campo e a partida teve início, porém com um atraso de 30 minutos em relação ao horário previsto.