Esportes

Brasil sofre terceira derrota consecutiva nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026

Seleção brasileira perde para a Argentina no Maracanã e cai para a 6ª posição na classificação

A seleção brasileira enfrentou mais uma derrota nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, sofrendo sua terceira derrota consecutiva. Desta vez, foi superada por 1 a 0 pela Argentina, em uma partida disputada no estádio do Maracanã na noite desta terça-feira (21). Com esse resultado negativo, a equipe brasileira agora ocupa a 6ª posição na classificação, somando sete pontos.

Já para a Argentina, que contou com a presença do craque Lionel Messi em seu time titular, provavelmente em sua última partida oficial no Maracanã, a vitória representa a manutenção da liderança na classificação, somando agora 15 pontos.

Seleção brasileira perde para a Argentina no Maracanã e cai para a 6ª posição na classificação(Staff Images – CBF)

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz optou por uma formação com apenas dois jogadores no meio de campo e quatro atacantes, buscando igualar o jogo diante dos atuais campeões mundiais. Na primeira etapa, as duas equipes travaram uma disputa intensa, com poucas oportunidades de gol. A melhor chance foi do Brasil, aos 43 minutos, em um chute de Gabriel Martinelli de fora da área.

No segundo tempo, o confronto seguiu equilibrado, mas a Argentina conseguiu marcar o gol da vitória em uma jogada de bola parada. Aos 17 minutos, Lo Celso cobrou um escanteio e Otamendi subiu no alto para cabecear com precisão.

Siga nosso canal no Whatsapp

A situação da seleção brasileira ficou ainda mais complicada aos 36 minutos, quando Joelinton foi expulso após uma dividida com De Paul, e o árbitro considerou que o brasileiro acertou o argentino no rosto, uma decisão bastante contestada.

Diante desse panorama tão negativo, parte da torcida brasileira presente no estádio expressou sua insatisfação cantando “time sem vergonha” para uma seleção brasileira que, pela primeira vez na história, sofreu uma derrota em casa nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Esses resultados adversos colocam a seleção brasileira em uma posição delicada, exigindo uma análise minuciosa e medidas para reverter a situação nas próximas partidas, visando a classificação para a Copa do Mundo de 2026.

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios