Contrata SP: Mais de 20 mil desempregados tentam vaga

Mais de 20 mil pessoas foram nesta sábado (10) à seleção de candidatos promovida pelo programa Contrata SP, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de São Paulo. Ao todo, são oferecidas 3.300 vagas por empresas que atuam na capital.
“Com a abertura das inscrições, mais empresas nos procuraram oferendo vagas, por isso atingimos a marca de 3.300 oportunidades. O evento oferece a possibilidade de conquistar uma vaga temporária ou efetiva”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso.
- Pesquisa Quaest: 62% rejeitam reeleição de Lula em 2026; apoio cai para 35%
- Crédito consignado do trabalhador: quais os impactos?
- STF impõe regras rigorosas para operações policiais no Rio e mira redução da violência nas favelas
- INSS antecipa 13º salário e injeta R$ 73,3 bilhões na economia; confira o calendário
- Lula reage à queda de popularidade com campanha regionalizada e crítica a Trump

A seleção foi feita em duas etapas. Na primeira, os interessados participaram de uma triagem nos Centros de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATes). Apenas as pessoas que receberam o encaminhamento participam da segunda etapa, que foi regionalizada com ações nas zonas Oeste, Sul, Norte e Leste.
As mais de 3 mil vagas são para os setores de comércio e serviços, principalmente nas funções de operador de telemarketing, auxiliar administrativo, ajudante de cozinha, atendente de loja, auxiliar de limpeza, segurança e bordadeira.
*com informações da Prefeitura de São Paulo
- Governo divulga teto de reajuste de medicamentos; aumento pode chegar a 5,06%
- Técnica de massagem nos pés contribui para tratamento de patologias
- Conheça sinais precoces de TDAH