Corinthians: Robson Bambú é acusado de estupro
Robson Bambu, zagueiro que foi contratado no mês passado pelo Corinthians e que ainda não foi inscrito pelo clube no Paulistão, foi acusado de estupro de vulnerável por uma mulher de 25 anos.
O crime teria acontecido na manhã da última quinta-feira (3), após Robson Bambu, um amigo e duas garotas passarem a noite em uma casa noturna no Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo.
Segundo relatos das mulheres, houve consumo de bebidas alcoólicas na festa e na sequência, eles se dirigiram a um hotel da região.
A garota acusa Robson de estupro e diz que passou a noite com o amigo do zagueiro, numa relação consensual, enquanto a amiga esteve acompanhada do jogador.
No registro, feito na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher – Norte, a mulher ainda disse que pegou no sono e que, ao acordar, surpreendeu-se com o jogador “deitado sobre ela, nu, e que ele introduzia o dedo em sua vagina”.
A vítima contou que empurrou o jogador, saiu do local e procurou sua colega em outro quarto. O zagueiro teria negado a prática de violência sexual e dito: “Eu tenho filha mulher, eu não ia fazer isso com você.”
Por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, o jogador disse estar seguro de que é inocente. “É fantasiosa e sem sentido a história contada à Polícia envolvendo o jogador Robson Alves de Barros. O atleta não compreende as razões que motivaram a denunciante, mas já acionou seus advogados e está absolutamente seguro de que as investigações mostrarão que é inocente.”
Já o clube paulista emitiu a seguinte nota oficial: “O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento do boletim de ocorrência feito contra o atleta Robson Bambu. O Clube não comentará o tema até que todos os fatos sejam esclarecidos mediante apuração. O Corinthians reitera que não compactua com nenhum tipo de violência.”
O zagueiro Robson Bambu pertence ao Nice, da França, e está emprestado ao Corinthians até o fim do ano.