Corinthians vence América-MG nos pênaltis e avança na Copa do Brasil
O Corinthians está nas semifinais da Copa do Brasil. O time paulista venceu o América-MG por 3 a 2 no tempo regulamentar, neste sábado (15), na Neoquímica Arena, e levou a decisão para os pênaltis, já que havia perdido o jogo de ida por 1 a 0. Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Cássio, que defendeu dois pênaltis e garantiu a classificação corintiana.
Os gols do Corinthians foram marcados por Renato Augusto, Yuri Alberto e Róger Guedes. Benítez e Mastriani descontaram para o América-MG.
O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (18), quando enfrenta o Universitário, do Peru, pela repescagem da Copa Sul-Americana. Já o América recebe o Colo-Colo no mesmo dia e pela mesma competição.
Assista aos melhores momentos:
Corinthians pressiona e abre vantagem
Precisando reverter o placar sofrido no jogo de ida, o Corinthians começou o jogo pressionando o América-MG e abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Fagner cruzou da direita e Renato Augusto cabeceou no canto esquerdo do goleiro Pasinato.
O time paulista seguiu dominando as ações e criando chances de ampliar. Aos 19 minutos, Yuri Alberto recebeu um passe de Róger Guedes na área, se livrou da marcação e bateu rasteiro para fazer o segundo gol corintiano.
O América-MG tentava reagir, mas encontrava dificuldades para chegar ao ataque. A melhor chance do time mineiro foi aos 30 minutos, quando Benítez arriscou de fora da área e obrigou Cássio a fazer uma boa defesa.
América-MG reage, mas Corinthians marca no fim
O segundo tempo começou com o América-MG mais ofensivo e buscando diminuir a desvantagem. Aos 11 minutos, Martínez fez um ótimo lançamento para Benítez, que dominou na área, girou sobre a marcação e acertou um belo chute no ângulo de Cássio, marcando um golaço.
O gol animou o Coelho, que passou a pressionar o Corinthians em busca do empate. Aos 22 minutos, Mastriani recebeu na área e bateu cruzado, mas Cássio fez outra grande defesa.
Quando parecia que o América-MG iria empatar, o Corinthians marcou o terceiro gol aos 25 minutos. Gil desviou de cabeça um escanteio cobrado por Matías Rojas e Róger Guedes completou de peixinho para o fundo das redes.
Mas o Coelho não desistiu e conseguiu igualar o placar aos 37 minutos. Benítez fez um cruzamento da esquerda e Mastriani apareceu livre na segunda trave para cabecear e levar a decisão para os pênaltis.
Cássio brilha nos pênaltis
Nas cobranças de pênalti, o goleiro Cássio mostrou toda sua experiência e categoria ao defender as cobranças de Paulinho Bóia e Benítez. Marcinho ainda desperdiçou para o América-MG mandando por cima do gol. Pelo Corinthians, apenas Fagner errou sua cobrança. Coube a Yuri Alberto marcar o gol da classificação corintiana.