Corpo de Bruno Covas é enterrado em Santos
O corpo de Bruno Covas foi enterrado no começo da noite de hoje (16), no cemitério do Paquetá, em Santos, cidade natal do político. A cerimônia foi reservada à família, mas, do lado de fora, centenas de pessoas foram para perto do cemitério aguardar a chegada do cortejo que trazia o corpo de Covas.
Ricardo Nunes, que agora assume a prefeitura da Capital, e João Doria, governador de São Paulo, acompanharam o sepultamento.
“O Brasil não perde só um grande homem público, a capital de São Paulo não perde apenas o seu grande prefeito, nós perdemos um grande jovem brasileiro”, disse Doria ao deixar o cemitério, que mais cedo emitiu uma nota lamentando a morte de Bruno Covas (leia no fim do texto).
O traslado do corpo começou pouco depois das 14h, após uma cerimônia no prédio da Prefeitura de São Paulo. Em carro aberto, o corpo de Bruno Covas passou por ruas e avenidas importantes da Capital.
Eleitores e correligionários do PSDB, partido do prefeito, acompanharam o deslocamento do cortejo. Na Avenida Paulista, centenas de pessoas se despediram de Covas.
Homenagens também foram vistas ao longo do trajeto pela Rodovia dos Imigrantes e na chegada à Santos, onde torcedores do Santos Futebol Clube, time do coração de Covas, também prestaram homenagens.
Em função da morte de Bruno Covas, a prefeitura de Santos decretou luto oficial de três dias.
Nota do Governador de São Paulo
Obrigado, Bruno Covas, por ter compartilhado, com todos nós, tanto carinho e dedicação. À Renata e ao Pedro, seus pais, ao Gustavo, seu irmão, e especialmente ao Tomás, seu filho, meu afeto nesse momento doloroso em que a natureza subverte o curso da vida. São Paulo terá sempre muito orgulho desse filho querido.
A força de Bruno Covas vem do seu exemplo e do seu caráter. Foi leal à família, aos amigos, ao povo de São Paulo e aos filiados do seu partido, o PSDB. Sua garra nos inspira e seu trabalho nos motiva.
Tive o privilégio de acompanhá-lo desde o início da vida pública, ao lado do seu avô Mario Covas. Tive a honra de tê-lo como vice, na Prefeitura de São Paulo. E a alegria de ver seus ideais e realizações aprovados nas eleições de 2020.
Bruno Covas era sensível, sereno, correto, racional, pragmático e ponderado. Voz sensata, sorriso largo e bom coração. Bruno Covas era esperança. E a esperança não morre: ela segue, com fé, nas lições que ele nos ofereceu em sua vida.
Muito obrigado, Bruno. Você foi e continuará sendo para todos nós, um eterno exemplo.
João Doria
Governador do Estado de São Paulo