Capital

Cracolândia muda de endereço e faz nova concentração na rua dos Protestantes

Os usuários de drogas da Cracolândia, que se encontravam nas ruas Conselheiro Nébias e Guaianases, deslocaram-se para a rua dos Protestantes, na Santa Efigênia, área central de São Paulo. O novo local fica a apenas três quadras de distância do antigo ponto de concentração.

O local recentemente descoberto é uma rua estreita e de sentido único, que abriga uma mistura de ferros-velhos, pensões e um condomínio residencial.

Em nota emitida pela prefeitura de São Paulo esclarece que a concentração de usuários na Cracolândia possui uma dinâmica própria e se desloca pelas ruas do centro. Além disso, é explicado que o programa Redenção, que oferece acolhimento e tratamento para os dependentes, intensificou as abordagens na região durante o mês de maio.

A Secretaria de Segurança Pública também se pronunciou, afirmando seu compromisso em combater a criminalidade na região central.

Siga nosso canal no Whatsapp

Com a modificação, afirmou-se que as forças de segurança aumentaram a comunicação com os comerciantes nas ruas dos Protestantes e do Triunfo.

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios