Cratera engole quadra de condomínio durante obras do Metrô na Zona Norte de São Paulo
Moradores da Zona Norte vivenciam susto com o surgimento repentino de uma cratera ao lado de canteiro de obras
Na manhã desta segunda-feira (20), uma cratera se abriu repentinamente em um condomínio na Zona Norte de São Paulo, tragando parte de uma quadra esportiva e causando alarme entre os moradores. O incidente ocorreu na Avenida Ministro Petrônio Portela, durante as obras de escavação da Linha 6-Laranja do metrô, especificamente ao lado da futura estação Itaberaba-Hospital Vila Penteado.
A Concessionária Linha Universidade, responsável pela obra, informou que o local já estava isolado como medida preventiva, devido a uma “condição atípica do solo e sua interface com as escavações do túnel com a tuneladora Norte”. As equipes técnicas do projeto e da concessionária já estão no local e, até o momento, não há indicativo de riscos às edificações no entorno.
O acidente provocou tremores e assustou os moradores da região, que já haviam sido alertados sobre os riscos das obras em uma reunião realizada pela empresa Acciona em abril. Apesar do susto, não houve registro de vítimas, e as linhas de ônibus que passam pela região estão sendo desviadas.