Cumbica atinge 142 toneladas de cargas no semestre
Por Flávia Albuquerque
- Natal será de sol e pancadas de chuva em São Paulo; veja a previsãoPrevisão do tempo indica clima instável para o Natal e Ano Novo na capital paulista, com temperaturas amenas e possibilidade de chuvas.
- Arroz de Pato Delicioso: Pronto em 30 Minutos com Ingredientes Simples e Sem FogãoPrepare um delicioso Arroz de Pato em apenas 30 minutos! Com ingredientes simples e sem usar fogão, descubra este prato fácil e saboroso. Você vai amar
- São Paulo paga o preço da rede elétrica obsoletaVerão e chuvas intensas reacendem o debate sobre a necessidade de redes subterrâneas para modernizar o sistema e evitar apagões rede elétrica em meio às mudanças climáticas cada vez mais severas.
- Preta Gil se recupera em UTI após cirurgia de 21 horas, diz boletim médicoPreta Gil está estável e conversando após cirurgia de 21 horas para retirada de tumores.
- Vídeo: Motociclista é cercado por bandidos e tem moto roubada em semáforo no Itaim BibiTrês criminosos abordaram vítima em semáforo, um deles armado, e levaram Ducati Multistrada 950 S avaliada em mais de R$ 100 mil.
O Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo, administrado pela GRU Airport Cargo, em Guarulhos, atingiu 44% da quota de mercado de importação, em junho de 2019, e 42% no primeiro semestre do ano. Segundo a concessionária que administra o terminal, o total de cargas movimentadas no período foi de 142.024 toneladas (t), sendo 73.696 t de importação e 68.327 t de exportação.
Segundos os dados, divulgados hoje (23), no primeiro trimestre de 2019 o volume transportado de 23.263 t foi 1% maior que nos três primeiros meses de 2018. No ano passado, o terminal de cargas do aeroporto internacional encerrou as operações com um recorde geral de movimentação com 161.366 t de cargas importadas, o que representa 9% a mais que em 2017. Foram exportadas 144.538 t de mercadorias, 7% a mais do que no ano retrasado.
“Importante para esse crescimento foi a conquista de novas frequências de voos cargueiros regulares procedentes da Europa, Estados Unidos e Ásia, operados pelas companhias Qatar, Latam Cargo, Lufthansa, Turkish Airlines e Ethiopian Cargo. Com isso, importadores e exportadores contam com maior capacidade para embarques que requerem aeronaves puramente cargueiras”, disse a GRU Airport por meio de nota.