Brasil
'Dona Catifunda': Morre a atriz Zilda Cardoso
Por Bruno Bocchini
- Coxinha de Frango Cremosa e Suculenta: Receita Prática com Apenas 5 Ingredientes!Aprenda a fazer coxinha de frango cremosa e suculenta com apenas 5 ingredientes! Essa receita prática vai surpreender seu paladar. Experimente e
- Natal será de sol e pancadas de chuva em São Paulo; veja a previsãoPrevisão do tempo indica clima instável para o Natal e Ano Novo na capital paulista, com temperaturas amenas e possibilidade de chuvas.
- Arroz de Pato Delicioso: Pronto em 30 Minutos com Ingredientes Simples e Sem FogãoPrepare um delicioso Arroz de Pato em apenas 30 minutos! Com ingredientes simples e sem usar fogão, descubra este prato fácil e saboroso. Você vai amar
- São Paulo paga o preço da rede elétrica obsoletaVerão e chuvas intensas reacendem o debate sobre a necessidade de redes subterrâneas para modernizar o sistema e evitar apagões rede elétrica em meio às mudanças climáticas cada vez mais severas.
- Preta Gil se recupera em UTI após cirurgia de 21 horas, diz boletim médicoPreta Gil está estável e conversando após cirurgia de 21 horas para retirada de tumores.
A atriz Zilda Cardoso, de 83 anos, conhecida pela personagem Catifunda, morreu hoje (20), na capital paulista, em sua residência, na zona oeste. Ela faleceu por causas naturais. Nascida em São Paulo em 4 de janeiro de 1936, Cardoso estreou na TV Paulista de São Paulo em 1962.
Em 1964, a atriz e humorista começou a participar do programa A Praça da Alegria e lançou seu personagem mais conhecido: Catifunda, uma mendiga debochada, que também fez sucesso nos anos 90 na Escolinha do Professor Raimundo, na Rede Globo.
Além dos programas humorísticos e novelas, Zilda participou de filmes como O Lamparina (1963); Meu Japão Brasileiro (1964); Golias Contra o Homem das Bolinhas(1969) e Se Meu Dólar Falasse (1970).