Duda Mendonça morre de câncer aos 77 anos, em São Paulo
O publicitário Duda Mendonça morreu aos 77 anos, nesta segunda-feira (16), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Conhecido nacionalmente pela primeira campanha eleitoral que levou Lula (PT) à presidência da República em 2002, Mendonça era famoso por repaginar imagens políticas.
Segundo o jornal O Globo, o publicitário fazia tratamento contra um câncer no cérebro e foi diagnosticado com Covid-19. A reportagem tentou contato com o Hospital, mas a assessoria não possui autorização de familiares para divulgar informações.
Sua carreira como marketeiro político teve início em 1985, na campanha de Mário Kertez para prefeito de Salvador. Em 1992, passou a ter reconhecimento com a vitória de Paulo Maluf (PP) para a prefeitura de São Paulo. O slogan “Lulinha, Paz e Amor” garantiu a entrada do publicitário para a história.
O governador da Bahia, Rui Costa, lamentou a morte do publicitário. Em sua conta no Twitter escreveu: “Lamento a morte do baiano Duda Mendonça. Publicitário que teve o seu talento reconhecido no Brasil e no mundo. Meus sentimentos para familiares e amigos”.
*Com informações da Tv Cultura