Duque de Caxias sofre com fortes chuvas que deixam dois mortos
Nesta quinta-feira (30), Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi atingida por fortes chuvas e duas pessoas morreram. Um homem foi atingido por um raio no bairro Vila Ideal. A vítima se apoiou na grade de um prédio para tentar passar pelo alagamento provocado pela chuva. Ele sofreu a descarga elétrica quando estava próximo a um poste, segundo informações de testemunhas. Outro homem tentava atravessar uma rua alagada, quando foi arrastado por uma enxurrada e acabou se afogando no bairro Covanca.
Bombeiros enfrentaram dificuldades para chegar ao local por causa das ruas alagadas. A prefeitura da cidade informou que outras regiões mais atingidas pelas chuvas são Centro, Vila São Luiz, Jardim Primavera e na Rodovia Washington Luiz, e que há registros de quedas de árvores.
A cidade de Duque de Caxias está em estágio de atenção, enquanto equipes trabalham para auxiliar os moradores afetados pela chuva. O temporal que atingiu a cidade faz parte de um conjunto de chuvas nas Regiões Metropolitanas do Rio que provocaram transtornos. A capital registrou o maior volume de chuva em uma hora desde o início do período chuvoso, registrando 79,2 mm/h na estação pluviométrica da Tijuca/Mudou às 20h30. A prefeitura do Rio de Janeiro acionou 81 sirenes em 50 comunidades, que foram desmobilizadas por volta das 22h25. O Alerta Rio informou que a previsão é de chuva fraca a moderada isolada nas próximas horas.