Transporte coletivo será reforçado na Capital no dia da eleição
Cidade de São Paulo terá quase dois mil ônibus extras
A Prefeitura de São Paulo irá reforçar o transporte público municipal com 1.900 ônibus extras neste domingo (6).
A medida, de acordo com a gestão municipal, busca facilitar o deslocamento da população até os locais de votação para o primeiro turno da eleição municipal de 2024.
Com os coletivos extras, a SPTrans colocará uma quantidade de frota semelhante à dos sábados, com um total de 6.800 ônibus nas ruas.
Devido a data cair em um domingo, não haverá cobrança de tarifa. Para utilizar os ônibus gratuitamente, o passageiro deve utilizar seu Bilhete Único e passar pela catraca normalmente, no entanto, sem haver qualquer desconto de crédito. Quem não tem o cartão também tem acesso, bastando apenas comunicar ao motorista ou ao cobrador.
Neste dia, mais de 155,9 milhões de cidadãos vão às urnas em todo o país para escolher os prefeitos e vice-prefeitos de 5.569 cidades brasileiras, além de 58,4 mil vereadores.
O segundo turno, que pode ocorrer nas cidades com mais de 200 mil habitantes para eleições majoritárias (prefeito), está marcado para o dia 27 de outubro. O horário para votação nos dois turnos é das 8h às 17h (horário de Brasília).