Empreendedor troca emprego e faculdade por franquia
Após dez anos como funcionário de uma universidade privada, Eduardo Bastos, 30, trocou o emprego e a faculdade por um desafio: abrir uma franquia de crédito. O empreendedor, segundo comunicado da empresa, fatura atualmente R$ 240 mil por ano.
“Comecei como office-boy na faculdade em que eu trabalhava e logo passei a exercer novas funções. Com isso, seguia firme no plano de carreira dentro da empresa. Mas nos últimos cinco anos fiquei como comprador e não via mais possibilidade de crescimento. Isso foi algo que me provocou”, destacou no comunicado.
A unidade da Vazoli, liderada por ele, fica em Santo André, cidade do ABC paulista.
“Antes de fechar o negócio, conversei com alguns consultores em uma feira de franquias e soube que seria uma ótima opção investir na rede”, afirmou Bastos.
A Vazoli nasceu em 2008, em Severínia, interior de São Paulo, e hoje conta mais de 100 lojas em operação, espalhadas por 20 estados. A rede possui três modelos diferentes de negócios, o primeiro para cidades com até 50 mil habitantes, outro com população entre 50 e 100 mil e o terceiro para grandes metrópoles, com mais de 100 mil moradores.