Empresário de clínica em Araçatuba é morto pela polícia após matar namorada
Um empresário de 43 anos, identificado como Givanildo Freitas dos Santos, foi morto em confronto com Policiais Militares em Araçatuba, interior de São Paulo, na madrugada de quinta para sexta-feira (19). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais foram acionados até o apartamento onde o homem estava com sua namorada, Karen Vitória Mariano Pereira.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram a irmã do empresário, que informou ter recebido uma videochamada do irmão já trancado no apartamento com a namorada e alterado. Ao subirem no apartamento, encontraram o homem trancado em um quarto com a namorada. Os policiais pensaram que Givanildo estava fazendo Karen como refém, mas ao tentarem entrar no imóvel, encontraram a jovem já morta.
Ao tentarem detê-lo, Givanildo atacou os Policiais Militares e tentou tirar a arma de um deles. Ele acabou sendo baleado e morreu ainda no local apesar dos esforços da equipe policial em prestar socorro.
Antes de morrer, Givanildo fez uma transmissão de vídeo pela internet mostrando a negociação com os policiais e publicou em sua conta no Facebook um pedido de perdão por ter matado a namorada. A polícia está apurando o caso para tentar entender o que teria motivado o empresário a cometer o crime.