Entretenimento

Exposição do Chaves é estendida até 30 de março no MIS Experience

A mostra celebra os 40 anos da estreia do seriado no Brasil e recria cenários, personagens e objetos da obra de Roberto Gómez Bolaños

Os fãs do Chaves e do Chapolin Colorado terão mais tempo para visitar a exposição dedicada aos personagens criados pelo mexicano Roberto Gómez Bolaños, conhecido como Chespirito. A mostra, que começou em 5 de janeiro no MIS Experience, em São Paulo, foi estendida até o dia 30 de março, devido ao sucesso de público.

A mostra celebra os 40 anos da estreia do seriado no Brasil e recria cenários, personagens e objetos da obra de Roberto Gómez Bolaños(Divulgação)

A exposição é a maior sobre Chaves já realizada no mundo e conta com mais de 20 cenários recriados com detalhes, que remetem às cenas mais marcantes do seriado, como a Vila do Chaves, a Casa do Seu Madruga, o Restaurante da Dona Florinda, o Parque de Diversões, a Escolinha do Professor Girafales, entre outros. Além disso, a mostra reúne um acervo exclusivo de figurinos, itens e roteiros originais trazidos do México.

A exposição também homenageia a vida e a obra de Chespirito, que faleceu em 2014, aos 85 anos. O visitante pode conhecer um pouco mais sobre a trajetória do escritor, ator, diretor e produtor, que criou personagens que se tornaram ícones da cultura popular latino-americana, como o Chaves, o Chapolin Colorado, o Doutor Chapatin, o Chompiras, entre outros.

A mostra é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, MIS Experience, Chespirito, Boldly e Deeplab Project, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A exposição conta com patrocínio das empresas FACCHINI, TCP, ADAMI e SAFEEDS, apoio de mídia UOL, Fórum Chaves e Omelete e apoio cultural do consulado do México e Hospital Pequeno Principe.

Siga nosso canal no Whatsapp
(Divulgação)

Os ingressos para a exposição podem ser adquiridos pelo site expochaves.com.br ou na bilheteria física do MIS Experience, localizado no bairro da Água Branca. A entrada é gratuita às terças-feiras, com retirada dos ingressos apenas na bilheteria. Nos demais dias, os valores variam de R$ 20,00 a R$ 60,00, dependendo do dia e do tipo de ingresso. O pagamento à vista tem desconto de 3%.

A exposição funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h. A duração da visita é de aproximadamente 60 minutos. O MIS Experience segue todos os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19, como uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura, distanciamento social e higienização constante.

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios