Festa com 200 pessoas é interrompida na Capital
A Vigilância Sanitária e a Polícia Civil interromperam uma festa clandestina com 200 pessoas, na zona leste de São Paulo. A maioria dos convidados estava sem máscara.
A ação faz parte da operação para fiscalizar estabelecimentos comerciais durante a fase vermelha do Plano São Paulo, iniciada às zero hora de hoje (6). No local da festa, também foram apreendidas substâncias ilícitas, entre elas comprimidos de esctasy, cocaína, lança-perfume e bebidas falsas. Além disso, a casa também estava em situação irregular: sem alvará de funcionamento, sem saída de emergência, ligações elétricas clandestinas e extintores vencidos.
Na noite desta sexta-feira (5) e madrugada do sábado, a Vigilância Sanitária autuou pelo menos 43 estabelecimentos na Capital por descumprimento das novas normas de circulação definidas pelo Governo do Estado. Destes, sete foram autuados por aglomerações e funcionamento após o horário permitido. Foram inspecionados bairros como Itaim Bibi, Pinheiros, Vila Mariana, Paraíso, Moema, Morumbi, Penha e Jabaquara.
A Polícia Militar também esteve presente de forma preventiva em diversos pontos da capital (praças Roosevelt e da República, Largo do Arouche, avenidas Paulista e Sapopemba e nas estações Belém e Tatuapé, entre outros) e em diversos outros municípios do estado, com 1.352 orientações para dispersão de aglomerações. Ao todo, 26.179 pessoas foram abordadas e 21 delas, detidas. Além de vistoriar mais de 48,7 mil veículos, a PM também conseguiu capturar 16 procurados e localizar/recuperar 327 veículos.
*Com informações do Governo do Estado de SP