Fissuras nas asas: Maior avião comercial passará por inspeção
A Agência Europeia para a Segurança da Aviação ordenou inspeções a alguns dos mais antigos Airbus A380, o avião de dois andares de fabricação europeia, depois de terem sido detectadas algumas fissuras nas asas.
O A380 é o maior avião comercial do mundo.
Na prática, trata-se de uma instrução que já havia sido dada pela própria Airbus para que as asas destes aviões, que operam há mais de 25 anos, fossem inspecionadas.
- Licitação para privatização de linhas da CPTM é autorizada pelo governo de São PauloGoverno de São Paulo autoriza licitação para concessão das linhas 11, 12 e 13 da CPTM ao setor privado por 25 anos.
- Inquérito da PF contra Bolsonaro segue para a PGR; decisão pode ocorrer em 2025Ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 36 indiciados serão avaliados pela Procuradoria-Geral da República; Mauro Cid mantém delação premiada.
- 4 aperitivos para esperar a ceia de natalInove com receitinhas fáceis para tornar a ceia de natal mais saborosa
- Quatro em cada dez jovens negros já foram excluídos no trabalhoPesquisa mostra que quase 40% não tiveram crédito por suas ideias
- Abaixo-assinado mobiliza sociedade contra venda de fazenda de pesquisa do IACDocumento, que defende a preservação do patrimônio científico, está aberto à assinatura
A Airbus confirmou que foram verificadas algumas fissuras em alguns aparelhos do género que começaram a voar em 2007, na Singapura Airlines.
“Detectamos um problema e desenhamos uma inspeção e esquema de reparação”, disse a empresa em comunicado.
A Airbus alega, no entanto, que a restante frota de A380 não foi afetada.
*com informações da RTP