Empreendedorismo

Franquias de alimentação para investir em 2023

De crises em crises, o Brasil formou gerações de empreendedores resilientes e criativos. Existem casos de negócios com mais de 50 anos de existência dentro do setor de franchising, segundo a ABF. Depois de sofrer novamente, porém, desta com a pandemia, um segmento que tem colhido resultados expressivos é o de franquias de alimentação. 

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) entre os dias 3 de outubro e 4 de novembro mostra que o faturamento das franquias de alimentação tem sido os mais importantes neste momento. 

Na variação de um ano para o outro, a receita calculada foi 30% maior. Segundo a entidade, o resultado se deve ao fim das restrições sanitárias com o retorno de eventos e datas comemorativas, além da manutenção do delivery em níveis elevados. 

people 2595757 1920

Por isso, selecionamos seis franquias de alimentação para investir em 2023. 

Siga nosso canal no Whatsapp

Confira. 

Mr. Hoppy Beer And Burger

A Mr. Hoppy Beer And Burger é uma empresa que comercializa chopes acompanhados de hambúrgueres artesanais. São quase 50 franquias de alimentação em operação. As lojas, eventualmente, oferecem shows e promoções. O franqueado atua com a gestão e atendimento aos clientes. Neste caso, as lojas também podem ser abertas em qualquer região, desde que consideradas as peculiaridades locais.

Investimento: R$185 mil

Faturamento (mês): R$100 mil

Retorno do investimento: 12 meses

Site: https://bit.ly/3n6haxj 

Q! Donuts

Fundada em Campinas (SP), a Q! Donuts é uma rede de franquias de alimentação especializada em donuts. Com diversos sabores para os paladares mais exigentes, os produtos oferecidos pela marca vão desde o donuts até cappuccinos e milk-shakes. As lojas contam com um ambiente alegre e descontraído, pensados para que os clientes se sintam acolhidos.

Investimento: a partir de R$170 mil

Faturamento (mês): R$90 mil

Retorno do investimento: 24 meses

Site: https://qdonuts.com.br/ 

Coxinha no Pote

Fundada em 2014, a Coxinha no Pote é uma rede de franquias de alimentação em fast-food de salgados. A marca nasceu com a missão de oferecer um produto de qualidade a preços acessíveis. Em 2018, o negócio começou a se expandir por meio de franquias. Para isso, foram realizados investimentos em estrutura operacional para atendimento aos franqueados, modernização de ambientes e embalagens. A marca tem como objetivo ter unidades em todas as regiões do país.

Investimento: a partir de R$75 mil (inclui capital de giro, taxa de franquia e outros investimentos

Faturamento (mês): R$40 mil (médio/mês)

Retorno do investimento: 12 a 18 meses

Site: https://www.coxinhanopote.com.br/ 

Vida Leve

Os interessados em franquias de alimentação em healthy foods devem ficar de olho na Vida Leve. A marca está presente em várias localidades do Brasil e conta com produtos naturais para quem busca uma vida mais saudável. Com investimento a partir de R$ 9,9 mil, os franqueados irão trabalhar com venda, divulgação e administração do negócio. O faturamento é a partir de R$ 10 mil por mês.

Investimento: a partir de R$9,9 mil

Faturamento (mês): a partir de R$10 mil/mês

Retorno do investimento: 3 a 5 meses (variável)

Site: https://www.redevidaleve.com.br/ 

Temaki Fry

Especializada em comida japonesa, a Temaki Fry é uma rede de franquias de alimentação que se notabiliza pela qualidade e variedade dos produtos servidos. As operações da marca se destacam pelos pratos servidos, mas também pela praticidade e conveniência. As lojas, em sua grande maioria, ficam abertas até de madrugada e oferecem um ambiente moderno e agradável.

Investimento: a partir de R$200 mil

Faturamento (mês): R$100 mil (médio)

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

Site: https://temakifry.com/franquia/ 

Mordidela Food

Especializada em comida rápida, a Mordidela Food é uma rede de franquias de alimentação que oferece refeições que vão do café da manhã até o jantar. O negócio oferece o suporte de um dos maiores grupos de franquias do Brasil, o ZNTT. Os franqueados atuam com a gestão, divulgação e atendimento. As lojas, em grande parte, estão instaladas fora de grandes centros, mas também dentro deles.

Valor de investimento: a partir de R$109,9 mil

Faturamento (mês): R$60 mil

Retorno do investimento: 12 meses

Site da empresa: https://bit.ly/3isRCZK 

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios