Fumaça de incêndios florestais no Canadá cobre cidades da costa leste dos Estados Unidos
No início desta semana, uma imensa nuvem de fumaça proveniente de centenas de incêndios florestais no Canadá atingiu a cidade de Nova York e outras grandes cidades do nordeste dos Estados Unidos. A fumaça se espalhou rapidamente e causou índices alarmantes de poluição do ar em Nova York, com algumas estações de monitoramento da qualidade do ar reportando um índice IQAr perto de 400 – uma situação nunca antes registrada na região. As redes sociais foram tomadas por expressões como “apocalíptico”, “distópico” e “assustador”, à medida que a fumaça tingia o horizonte de Manhattan com uma cor laranja marciana.
As autoridades nova-iorquinas pediram que a população evitasse sair às ruas, vedasse as janelas e usasse máscaras. Escolas públicas suspenderam todas as atividades ao ar livre, e a Major League Baseball adiou um jogo entre os Yankees e os Red Sox, além de outros eventos esportivos.
De acordo com o IQAir.com, Nova York teve a pior qualidade do ar de qualquer grande cidade do mundo durante o período. As autoridades de saúde pediram à população com saúde frágil que tomasse as devidas precauções para se proteger da poluição do ar. A Casa Branca chamou a situação de um “exemplo alarmante das maneiras pelas quais a crise climática está interferindo em nossas vidas”.
Enquanto a situação continua em constante mudança, o número de incêndios florestais no Canadá permanece alarmante e as condições climáticas quentes e secas frequentemente alimentam os incêndios. Mais de 100 milhões de pessoas estão sob alertas de poluição do ar no nordeste dos Estados Unidos, de acordo com a agência de proteção ambiental americana (EPA).
Com informações da MetSul
Culpa do Bolsonaro!
Quando as queimadas aconteciam aqui no Brasil todo mundo culpava o bolsonaro, e agora vão culpar quem? Esses países de merda que metem o pau no Brasil nunca se preocuparam com meio ambiente e ainda vão pagar um preço muito alto por isso.