Tecnologia

Gamificação ajuda a engajar colaboradores da Plamev Pet

A Gamificação está sendo usada pela Plamev Pet, rede de soluções em serviços e saúde para pets, para melhorar o desempenho de colaboradores, recompensando com presentes. São mais de cem pessoas que integram o time da Plamev Pet e já têm acesso à tecnologia. 

A plataforma, chamada Conecta Pet, possui conteúdos exclusivos para cada setor da empresa, assim como interações para o público interno geral. 

“O grande desafio das organizações é manter o time engajado no propósito da empresa, o que está diretamente conectado com o desempenho interno, como um todo”, comenta Pedro Svacina, CEO da Plamev Pet. “Esta geração, cada vez mais conectada, exige abordagens interativas e modernas, por isso a escolha da gamificação”.  

Pedro Svacina, homem de pele clara, cabelos grisalhos, penteados para o lado, se apoia com as duas mãos sobre uma mesa para ficar com o rosto próximo de um cachorro. O animal usa lenço no pescoço e está encostado na mesa na altura do executivo.
Pedro Svacina, ceo da Plamev Pet

Por meio da interação com o conteúdo, formado por um feed de notícias e informes, treinamentos e testes o colaborador ganha as moedas virtuais, “PetCash”, com poder de compra na loja da plataforma. Dessa forma, quanto mais pontos guardados, melhores são os prêmios.  

Siga nosso canal no Whatsapp

“A premiação se inicia com uma caixa de chocolate por 250 petcash e se estende até um final de semana no hotel com tudo incluso (2500 petcash). Além disso, o colaborador pode trocar os pontos por produtos como headphone, air fryer, mochilas e ingressos para o cinema, que fazem parte da lista de benefícios dentro da plataforma”. 

A estratégia de Recursos Humanos para engajar o colaborador da Plamev Pet vem sendo aplicada desde o início da empresa. Entre os benefícios, a empresa oferece planos de saúde gratuitos para o pet dos funcionários. Caso o colaborador tenha dois animais de estimação, o segundo plano tem 80% de desconto.  

“Assim como o colaborador recebe benefícios na contratação para ele e para sua família, o pet, que também faz parte da família, merece este cuidado, que, aliás, está alinhado com a missão da empresa de democratizar e simplificar o cuidado com o pet”, finaliza Svacina. 

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios