Polícia

Governador de SP defende operação policial que deixou 10 mortos no Guarujá

São Paulo – O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), defendeu nesta segunda-feira (31) a operação policial que deixou 10 mortos no Guarujá, litoral de São Paulo, após a morte de um soldado da Rota na última sexta-feira (28). Em entrevista coletiva, o governador disse que não houve excessos e que a PM quer evitar o confronto, mas que não tolera o desrespeito à autoridade policial.

“A polícia vai reagir para repelir a ameaça, todos serão investigados. Temos policiais extremamente profissionais, o que resultou nessas prisões”, afirmou Tarcísio, referindo-se aos 10 suspeitos presos na operação. Segundo ele, foram oito mortos na ação e dois em confrontos anteriores.

A operação foi iniciada pela polícia após a morte do soldado da Rota Rodrigo Pereira Alves, de 33 anos, que foi baleado na cabeça durante uma abordagem no Guarujá. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O soldado era casado e tinha dois filhos.

A morte do policial gerou revolta na corporação e motivou uma série de operações no litoral para capturar os responsáveis. A Ouvidoria das Polícias do Estado de São Paulo acompanha o caso e pediu esclarecimentos sobre as circunstâncias das mortes dos suspeitos.

Siga nosso canal no Whatsapp

O governador disse que lamenta as mortes, mas que apoia a atuação da PM. “A polícia não quer matar ninguém, quer prender. Mas a partir do momento em que a autoridade policial é desrespeitada, há esse tipo de ação”, disse. Ele também elogiou o trabalho da Rota e disse que é uma tropa de elite preparada para enfrentar situações de alto risco.

Tarcísio ainda afirmou que o governo estadual investe em inteligência, tecnologia e equipamentos para melhorar a segurança pública e reduzir os índices de criminalidade. Ele disse que São Paulo é o estado mais seguro do país e que tem o menor número de homicídios por 100 mil habitantes.

O governador também anunciou que vai ampliar o efetivo da PM no litoral e reforçar o policiamento nas rodovias durante o feriado prolongado de 7 de setembro. Ele pediu à população que respeite as medidas sanitárias contra a covid-19 e evite aglomerações.

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios