Governador Tarcísio de Freitas Reitera Lealdade a Bolsonaro Apesar do Apoio à Reforma Tributária
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do partido Republicanos, afirmou neste sábado que, apesar do seu apoio à reforma tributária e às recentes reuniões com Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores (PT), escolhe permanecer “leal” a Jair Messias Bolsonaro, do Partido Liberal (PL). Bolsonaro era o presidente da República quando Tarcísio assumiu o Ministério da Infraestrutura.
Demonstrando cordialidade, mesmo apontando divergências, Tarcísio disse: “O presidente é um grande amigo. Podemos divergir em algum ponto sobre a reforma, é normal, não é possível que concordemos sempre em tudo”.
Reforçando seu ponto de vista, o governador acrescentou: “Está tudo bem. Sempre serei leal ao presidente e sempre serei grato a ele. Se eu estou aqui, devo isso a ele”.
Essas declarações surgem após Tarcísio ter revelado que concorda “95%” com a reforma tributária. Esta proposta polêmica foi apresentada pela ala econômica do Governo Federal e aprovada pela Câmara dos Deputados na última sexta-feira (6).
Em um olhar retrospectivo ao cenário político do último ano, Fernando Haddad e Tarcísio de Freitas disputaram as eleições pelo Palácio dos Bandeirantes. Naquele momento, os dois candidatos eram apoiados, respectivamente, por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro, que, por acaso, também estavam concorrendo um contra o outro.