Capital

Governo de São Paulo abre abrigo emergencial na Estação Pedro II para acolhimento de pessoas em situação de rua durante baixas temperaturas

Nos próximos dias 16 e 17 de junho, o Governo de São Paulo irá abrir um abrigo emergencial na Estação Pedro II, da Linha 3 – Vermelha do Metrô, para proteger a população em situação de rua durante os dias mais frios. A iniciativa tem como objetivo acolher e proteger as pessoas em situação de vulnerabilidade frente às previsões de baixas temperaturas na cidade.

De acordo com alerta emitido pela Defesa Civil, a temperatura mínima deve chegar a 8° C nas madrugadas de sábado e domingo na capital. O espaço estará disponível das 19h às 8h da manhã do dia seguinte e terá capacidade para abrigar até 100 pessoas por dia. Além disso, o abrigo contará com colchões e cobertores para garantir um ambiente mais confortável e seguro.

O Fundo Social de São Paulo irá disponibilizar roupas de frio, meias e sacos de dormir para os acolhidos, enquanto o Programa Bom Prato fornecerá o jantar e café da manhã. Os acolhidos receberão marmitex no jantar dentro do abrigo e fichas para tomar café da manhã no restaurante Bom Prato da 25 de Março.

O abrigo irá permitir que as pessoas em situação de rua levem seus pets, porém não comporta grandes volumes, como carroças ou carrinhos. Bebida alcoólica não será permitida em seu interior.

Siga nosso canal no Whatsapp

O abrigo na estação Pedro II estará sempre disponível quando a Defesa Civil emitir alertas de temperaturas iguais ou menores que 10°C, mostrando-se uma ação importante do governo para lidar com as consequências do inverno rigoroso e garantir a proteção dos mais vulneráveis durante a temporada de temperaturas baixas.

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios