Gratuito: Peça infantil aborda o tema sustentabilidade
- Guia de direitos trabalhistas: o que todo trabalhador precisa saberFique por dentro de benefícios e licenças previstos na legislação que protegem sua carreira e seu futuro
- Rodízio de veículos está suspenso até janeiroRodízio para caminhões segue ativo e gera multas
- Após desabamento de ponte, bombeiros procuram 14 pessoasDefesa civil confirma uma morte no local
- Lady Gaga é confirmada para show em Copacabana, no RioShow ainda não tem data para ocorrer
- Enel religa energia após rajadas de 80 km/hora na última sexta-feiraAo menos 600 mil clientes ficaram sem energia na Grande São Paulo
Nos dias 12, 13, 29 e 30 de agosto, teremos mais uma temporada de apresentações da peça teatral “Por um futuro sustentável”, na capital paulista. O espetáculo faz parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, idealizado pela Ciência Divertida – empresa líder em espetáculos teatrais interativos para crianças.
A iniciativa conta com o apoio, via Lei de Incentivo a Cultura, da Loga – companhia que oferece serviços especializados de coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos domiciliares e dos serviços de saúde gerados na cidade de São Paulo – e realização do Ministério da Cidadania. As apresentações acontecerão até 18 de outubro, em 23 instituições de ensino municipais, com a proposta de mostrar a crianças de 8 a 12 anos a importância de preservar os recursos naturais para garantir um futuro melhor e mais sustentável.
A expectativa é que essa temporada seja assistida por mais de 5 mil pessoas. Durante a peça, um cientista perdido no espaço volta do futuro para prevenir a humanidade sobre os problemas que ele viu, caso as pessoas não mudem os hábitos de consumo na atualidade.
Os cientistas malucos farão com que as crianças se transformem em uma máquina “sustentável”, mostrando como identificar a origem das reservas naturais e como o uso delas afeta o planeta Terra e suas florestas.
“Através do teatro, as crianças têm a oportunidade de se divertirem e, ao mesmo tempo, entenderem sobre conceitos importantes de sustentabilidade e da temática de meio ambiente. Entre as mensagens transmitidas pela peça, está o uso consciente da água em tarefas rotineiras, como tomar banho e escovar os dentes, por exemplo”, conta o diretor da Ciência Divertida, Julio Martinez.
Esta edição do projeto ainda traz uma novidade especial. A apresentação, que acontecerá no dia 31 de maio, no CEU Vila Atlântica, contará com uma tradutora de Libras, possibilitando a acessibilidade para pessoas com deficiência.
“Possibilitar o acesso de todos aos espetáculos é motivo de muito orgulho para todos os envolvidos e é fundamental para que consigamos alcançar os objetivos do projeto”, finaliza Julio.
Serviço
Com o objetivo de ampliar a inclusão por meio da experiência artística, a Ciência Divertida realiza espetáculos que contam com acessibilidade para pessoas com deficiência.
Peça: “Por um futuro sustentável”.
AGOSTO – 3ª ETAPA
- Data: 12/08
- Horários: 14h – 15h30
- Local: CEU Uirapuru
- Endereço: Rua Nazir Miguel, 849 – Jardim Paulo VI
- Data: 13/08
- Horários: 10h30 – 13h30
- Local: Sociedade Benfeitora Jaguaré
- Endereço: Rua Floresto Bandecchi, 156 – Jaguaré
- Data: 29/08
- Horários: 8h30 – 10h00
- Local: EMEF Euclides Custódio da Silveira
- Endereço: Rua José de Morais, 191 – Parque São Domingos
- Data: 30/08
- Horários: 14h – 15h30
- Local: EMEF Coronel Ary Gomes
- Endereço: Rua Benedito Alessio, 184 – Jardim Andarai