Guarda municipal é preso por envolvimento na morte de corretora
Douglas Corrêa/Agência Brasil
Policiais da Delegacia de Homicídios da capital prenderam hoje (28), no município de Pinheiral, no Vale do Paraíba, sul do estado, o guarda municipal Hamir Feitosa Todorovic, de 28 anos, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça.
Hamir é investigado como um dos participantes no homicídio da corretora de imóveis e advogada Karina Garofalo Pereira, morta na frente do filho, de 11 anos, com quatro tiros, no dia 16 deste mês por um atirador, quando saia de um shopping center na Barra da Tijuca e ia a pé para casa.
As investigações apontaram que Hamir era o homem que guiava a motocicleta que deu cobertura à ação criminosa. A moto foi vista pelo circuito de segurança entrando no shopping onde estava a vítima acompanhada do filho.
No dia 21, foi preso Paulo Maurício Barros Pereira, autor dos disparos de arma de fogo que mataram Karina. Ele desceu de um carro, atravessou a rua, sacou uma pistola e atirou quatro vezes contra a vítima, acertando dois tiros na cabeça de Karina. O atirador é primo do mandante do crime, e foi reconhecido pelo filho da vítima na delegacia.
As diligências prosseguem para que seja preso o pecuarista Pedro Paulo Barros Pereira Júnior, ex-marido de Karina e apontado como mandante do crime. A polícia trabalha com duas frentes de investigação para o assassinato: ciúmes da ex-mulher e a partilha de bens, no valor de R$ 3 milhões.