Mundo

Hamas liberta últimos seis reféns em acordo de cessar-fogo com Israel

A troca de prisioneiros entre Hamas e Israel inclui a liberação de seis reféns e o compromisso de Israel em libertar 602 prisioneiros palestinos

Na manhã deste sábado (22), o grupo terrorista Hamas entregou os últimos seis reféns vivos de sua posse, cumprindo a primeira fase do acordo de cessar-fogo mediado em Gaza. A libertação ocorreu em três etapas: os dois primeiros reféns, Tal Shoham e Avera Mengisto, foram entregues à Cruz Vermelha em Rafah, por volta das 5h (horário de Brasília). Em seguida, por volta das 7h40, os reféns Omer Shem, Eliya Cohen e Omer Wenkert foram liberados em Nuseirat, na região central de Gaza. Hisham Al-Sayed foi entregue à Cruz Vermelha pouco antes das 10h, porém, sem uma cerimônia formal.

Hamas liberta últimos seis reféns em acordo de cessar-fogo com Israel
A troca de prisioneiros entre Hamas e Israel inclui a liberação de seis reféns(Reprodução – ‘X’ @Israel)

Dos seis reféns liberados, quatro, incluindo Cohen (27), Shoham (40), Shem Tov (22) e Wenkert (23), foram capturados durante o ataque terrorista do Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023. Já Al-Sayed (36) e Mengisto (39) estavam em cativeiro desde que entraram na Faixa de Gaza em circunstâncias que não são totalmente claras, há cerca de uma década.

Como parte do acordo, Israel se comprometeu a liberar 602 prisioneiros palestinos em troca da libertação dos reféns.

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Veja também
Fechar
Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios