Homem armado com faca mata seis pessoas e deixa outras oito feridas na Austrália
Agressor foi morto por policiais australianos. As autoridades ainda não sabem a motivação do ataque
Um homem armado com uma faca atacou várias pessoas no shopping Westfield Bondi Junction, na cidade de Sydney, neste sábado (13). O ataque, que ocorreu em um dos centros comerciais mais frequentados da cidade, terminou com a morte de seis pessoas e deixou outras oito feridas.
O agressor, um homem de 40 anos, agiu sozinho e foi posteriormente morto pela polícia australiana. As autoridades, que chegaram rapidamente ao local, informaram que o ataque não está relacionado com terrorismo. Entre as vítimas fatais, cinco eram mulheres, e as lesões variaram em gravidade, afetando inclusive um bebê de nove meses.
A polícia de Nova Gales do Sul foi chamada ao shopping após relatos de várias pessoas esfaqueadas e pediu às pessoas que evitassem a área. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram compradores correndo por várias saídas do shopping, enquanto helicópteros da polícia podiam ser ouvidos sobrevoando a área.
As investigações continuam em relação ao incidente, e a polícia australiana está trabalhando para entender as motivações por trás do ataque e se há alguma conexão com outros crimes.