São Paulo

Homem é mordido por pitbull ao entrar na casa do amigo em Bertioga

Um pitbull atacou e mordeu um homem que entrou na casa do tutor do animal em Bertioga, no litoral de São Paulo, na tarde de domingo (23). A vítima, conhecida como ‘Fariseu’, tem 40 anos e está abrigada na mesma residência onde ocorreu o incidente, no bairro Chácara Vista Linda.

O tutor do animal, Natanael dos Santos, de 49 anos, disse nesta segunda-feira (24) que Fariseu é seu amigo há mais de 20 anos e tem acesso livre ao local. Ele contou que o amigo estava alcoolizado quando invadiu a casa e foi mordido pelo cachorro, que estava preso por uma corrente.

“Ele entrou falando que ia colocar água para o cachorro sabendo que já tinha água e comida. O pitbull não gostou e avançou nele. Ele deu sorte que o cachorro não matou ele por causa de dois vizinhos que pediram socorro, puxaram a corrente pela grade do portão e tiraram a vítima”, relatou Natanael.

De acordo com ele, Fariseu sofreu ferimentos graves no pescoço e no braço, mas não corre risco de morte. “Por pouco a artéria carótida dele não foi atingida. Ele está em casa, estou tendo que cuidar dele e compramos medicamento. Ele errou e fiquei bravo, mas que ser humano não erra?”, disse.

Siga nosso canal no Whatsapp

Natanael afirmou que o amigo mora em um barraco coberto por lona e não tem como se cuidar sozinho. Ele também negou que Fariseu tenha entrado na residência para roubar, como chegou a ser divulgado nas redes sociais.

“Ele é meu amigo, sempre vem aqui em casa. Ele estava bêbado e fez uma besteira. Meu cachorro nunca andou solto. Só sai para passear comigo e na corrente. Ele é bem tratado e está com as vacinas em dia”, garantiu.

O tutor do animal, que trabalha como armador, disse que não registrou boletim de ocorrência porque ficou desesperado com a situação. “Acabei de me separar de um casamento de quase 26 anos, imagina como está minha mente? Problema de um lado e do outro”, desabafou.

Ele também declarou que tem muito amor pelo pitbull, que está com ele há três anos. “Tenho mais amor pelo meu cachorro. Foi quem ficou comigo. Se faltar um pão pra mim não me aborreço, mas se faltar ração para ele fico doido”, finalizou.

Em nota, a Prefeitura de Bertioga informou que Fariseu foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Municipal, onde recebeu atendimento da equipe multidisciplinar e teve alta no mesmo dia.

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios