Terremoto: jogador é encontrado morto
O jogador de futebol ganês Christian Atsu, com passagem por grandes clubes da Europa, incluindo o Chelsea, foi encontrado morto após o terremoto que atingiu a Turquia e a Síria. O corpo estava nos escombros do prédio onde morava, no sul da Turquia.
“O corpo de Atsu foi encontrado sob os escombros”, disse Murat Uzunmehmet a repórteres em Hatay. “Mais itens dele ainda estão sendo retirados. O telefone dele também foi encontrado”, acrescentou o agente do jogador.
Atsu havia programado deixar o sul da Turquia horas antes do terremoto, mas o técnico do Hatayspor, Volkan Demirel, disse que o ganês optou por permanecer no clube depois de marcar o gol da vitória em uma partida da Super Liga em 5 de fevereiro.
O Ministério das Relações Exteriores de Gana disse que o irmão mais velho e a irmã gêmea de Atsu estavam no local quando seu corpo foi recuperado. A embaixada está providenciando que o corpo seja transportado para Gana para o enterro.
Além do jogador, que tinha 31 anos, o clube também busca notícias do seu diretor esportivo, Taner Savut, que está desaparecido.