Lázaro Ramos e Taís Araújo entram em cartaz com ‘O Topo da Montanha’ no Rio
Desde a estreia em São Paulo, em outubro de 2015, o espetáculo ‘O Topo da Montanha’ visitou 11 estados brasileiros e teve todas as sessões esgotadas. Após levar mais de 100 mil pessoas ao teatro, a peça retorna ao Rio de Janeiro e dessa vez desembarca no Teatro Imperator para contar o último dia do ativista americano Martin Luther King.
A trama se ambienta em Memphis, na Igreja de Mason, no dia 3 de abril de 1968, depois de Luther King realizar seu último sermão. É justamente nesse cenário, um dia antes do assassinato, cometido na sacada do Hotel Lorraine, que Martin Luther King, interpretado por Lázaro Ramos, conhece Camae, a camareira interpretada por Taís Araujo.
Dirigido por Lázaro Ramos, a encenação relembra, que há cinquenta anos, no dia 4 de abril de 1968, o mundo se despedia de Martin Luther King Jr, o pastor protesta e ativista político que se tornou ícone por sua luta pelo amor ao próximo e pelo repúdio à segregação racial norte americana. É valido relembrar que somente entre 1883 e 1959, cerca de cinco mil negros foram linchados nos estados do Sul do país.
A atriz Taís Araujo recebeu o Prêmio Shell, de Melhor Atriz, pela sua atuação na peça. Nesta curta temporada de ‘O Topo da Montanha’, ela vai se apresentar no mesmo bairro em que nasceu.
— Eu tenho uma relação afetiva muito forte com o Méier e com este teatro. Saí de lá aos 9 anos, mas jamais deixei de estar nele. Além disso, acredito que o teatro tem o papel de ir até as pessoas. E mais que resistência, para mim significa persistência – destaca a atriz.
O espetáculo, que estreou em Londres em 2009 e ganhou versão na Broadway, fica em cartaz somente até o dia 4 de janeiro no Méier e volta à Cidade Maravilhosa no dia 16 de março, no Theatro Net Rio, em Copacabana.