Linkedin: como melhorar o perfil de sua empresa
As empresas digitais do século XXI funcionam, muitas vezes, em networking, o que significa que faz sentido a criação de um bom perfil de Linkedin. Saiba, então, como melhorar o perfil de sua empresa nesta rede social.
A Era Digital em que vivemos obriga a que, no momento de fazer um site na internet, tenhamos em consideração que este processo não ficará terminado no momento da conclusão desse website.
Os espaços de comércio eletrônico vivem uma realidade fortemente marcada pela concorrência, o que se traduz numa maior dificuldade em atingir os públicos e obter o sucesso pretendido.
Esta realidade faz com que muitas empresas digitais, incluindo os novos espaços de e-commerce, comecem a sentir a necessidade de marcar presença nas redes sociais e também de estabelecer parcerias com eventuais empresas de outros setores, com a finalidade de melhorar o seu posicionamento online e melhorar suas vendas.
Para as empresas que desejam trabalhar dessa forma, passar uma boa imagem de sua marca é muito importante e, por isso, a presença no Linkedin faz o maior sentido.
O Linkedin não só servirá para que possa estabelecer contatos profissionais com outras empresas e especialistas, como deixará que crie um histórico curricular de sua marca e demonstre o seu profissionalismo.
No entanto, a boa apresentação da marca nesta rede social irá implicar o seu uso inteligente e também a adoção de uma postura de honestidade, positivismo e que saliente os traços mais emblemáticos e positivos da nossa empresa, para que esta possa destacar-se das demais.
O Linkedin é um espaço que alberga mais de 400 milhões de usuários e que pode, por isso, beneficiar a sua empresa. Saiba como melhorar o perfil de sua empresa no Linkedin.
1. Utilize o logotipo como imagem de perfil
Uma boa foto de perfil é essencial no Linkedin e, no caso de uma empresa no setor do varejo online, a melhor alternativa será que utilize o logotipo.
Tratando-se de um traço fundamental da sua identidade, este logotipo deve estar pensado para corresponder aos princípios da criatividade e da originalidade, sendo ainda definidor da sua marca.
2. Conte aos utilizadores quem é a sua empresa
Explanar o perfil da sua empresa é algo que poderá fazer preenchendo o seu histórico, na seção de currículo. Explane a sua atividade, o seu setor e as paixões que movem a sua marca.
Isto fará com que seja mais simples para as restantes empresas encontrar a sua, e poderá gerar maior interesse por parte de uma grande parte dos utilizadores da plataforma.
3. Tenha um perfil traduzido
O mercado (e principalmente o mercado do comércio eletrônico) não fica apenas no seu estado ou mesmo em seu país. Saltando a fronteira brasileira, o Linkedin pode ajudar a internacionalizar sua loja online, melhorando seus lucros efetivos.
Assim, vale a pena que você coloque esse perfil e a sua respectiva tradução em outros idiomas. É importante que essas traduções tenham uma boa fluência linguística e não tenham erros.
4. Resuma sua atividade
É também importante que você apresente sua empresa, de uma forma positiva e realista, para atrair potenciais parceiros e novos clientes.
Não se esqueça de revelar alguns elementos importantes e de pormenor, como uma eventual componente social de sua empresa, seu envolvimento em ações filantrópicas ou conexões que tenha com alguma outra empresa.
5. Aposte em boas publicações
Todas as publicações de conteúdos em seu Linkedin devem ser cuidadas, já que, entre o mundo de redes sociais, essa é a mais exigente e também aquela que se preocupa mais com a coerência e o profissionalismo das publicações.
Faça a revisão de todas as postagens, na busca de falhos ou erros que possa ter e garanta a correção ortográfica e linguística de suas publicações. Isso passará uma imagem positiva de sua empresa.
6. Oriente o discurso para seu setor
É importante que as publicações de sua empresa tenham interesse para o setor que ela integra. Neste caso, que tenham pertinência para a área do varejo. Isso criará mais interesse junto de potenciais parceiros.
7. Utilize keywords
As palavras-chave fazem parte de todos os processos relacionados com websites e redes sociais já que todas essas plataformas respondem a algoritmos que podem melhorar o posicionamento de uma marca, com base nas suas expressões preferenciais.
As keywords são uma estratégia de escrita para SEO, que facilita a pesquisa por parte de eventuais interessados e melhoram a busca e o engajamento com potenciais parceiros e clientes.
8. Conecte-se online
O Linkedin permite que se conecte com várias outras de empresas e é a partir dessa ligação que podem gerar-se interessantes oportunidade, que venham a melhorar a ação de seu site e promover o sucesso de um trabalho em networking.
Assim, é importante que, além de criar um bom perfil de Linkedin, você se conecte com outras empresas, de variados setores.