Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Livro é uma boa opção para presente no Dia das Crianças, afirma JG Brene

Se você perguntar para uma criança deste século o que ela gostaria de ganhar como presente no Dia das Crianças, certamente pediria um iPhone ou um smartphone, e outras, um tablet ou um notebook para jogar, assistir seus vídeos preferidos ou bater papo com os coleguinhas nas redes socais. Dificilmente uma criança pediria um livro. Você pode dar qualquer um desses presentes para seu filho, mas um livro também é um bom presente para o Dia das Crianças, mesmo que ela não tenha sido educada para a leitura e isso pode ser corrigido se a criança for surpreendida com um bom livro.

O escritor JG Brene era uma dessas crianças que detestava ler um livro, mas acabou se apaixonando pela leitura. “Quando eu era criança, não tinha muito interesse pela leitura. Lia livros apenas por obrigação. Afinal, jogar bola e brincar de pique-esconde sempre foi muito mais legal! Mas a verdade era que eu ainda não havia despertado para o mundo dos livros”, relembra.

Segundo ele, o livro que mais despertou seu interesse para a literatura fantástica e de aventura foi o livro de Thomas Brezina, “A Turma dos Tigres – No Templo do Trovão”. “O livro de aventura e fantasia do autor, publicado pela editora Ática, me fez mergulhar de cabeça nesse tipo de leitura”, conta.

J.G Brene também concorda que um livro pode ser uma boa dica de presente para o Dia das Crianças e indica, além da coleção de livros “A Turma dos Tigres, de Thomas Brezina”, os livros de aventura e fantasia da trilogia Johnny Bleas, de sua autoria. “Os meus livros são indicados para crianças com mais de 10 ou 12 anos. E claro, os clássicos como Harry Potter e Magnus Chase e o Pequeno Príncipe”.

O escritor acredita que os filhos precisam ser incentivados pelos pais, porque segundo ele, não há como fazer uma criança se desenvolver intelectualmente sem que ela leia. “Crianças precisam de leitura! Deveria ser obrigatório aos pais que levassem seus filhos a livrarias, e incentivassem eles a lerem. Nem sempre os pais estão atentos a isso, mas a leitura incentiva não apenas a aumentar o nível de conhecimento literário, mas também estimula a criatividade, melhora a cognição e estimula o cérebro a aprender as coisas com mais facilidade”, alerta o escritor João Gabriel Brene.

De acordo com ele, os livros provavelmente são um dos melhores presentes para o Dia das Crianças, porque pode ser que a criança queira um brinquedo, mas muitas vezes os pais que querem presentear seus filhos, podem colocar um livro junto com o brinquedo. Ele destaca que desta maneira haverá um estímulo inconsciente da criança, sabendo que quando recebe coisas boas um livro está associado a ela. “A leitura deve estar no nosso dia a dia. Indiferente do tipo de leitura, antes deve-se criar o hábito de ler, depois ler aquilo que se considera essencial. Não me importa muito quais os títulos, o que importa de fato é criarmos uma nação leitora”, finaliza o autor da trilogia de Johnny Bleas.

Deixe seu comentário

avatar
  Se inscrever  
Notificação de
1
×
Fale agora com nossa equipe!