Política

Lula diz que acidente foi grave, mas não afetou nenhuma parte mais delicada

Presidente Lula tranquiliza a população após queda no banheiro e cancelamento de viagem à Rússia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tranquilizou a população nesta segunda-feira (21) ao comentar o acidente doméstico que sofreu no último sábado (19). Lula caiu no banheiro do Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência, e precisou levar cinco pontos na nuca. Em uma ligação com o candidato do PT à Prefeitura de Camaçari (BA), Luiz Caetano, o presidente descreveu o incidente como “grave, mas não afetou nenhuma parte mais delicada”.

Lula diz que acidente foi grave mas não afetou nenhuma parte mais delicada
O presidente Lula recebeu o ministro Alexandre Padilha e o assessor Celso Amorim no Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (21)(Ricardo Stuckert – PR)

Como foi o acidente de Lula

Lula explicou que a queda foi uma “bobagem” de sua parte e que está seguindo as recomendações médicas para monitorar possíveis consequências do acidente. “Estou bem, querido. Eu tive um acidente aqui, mas uma bobagem minha. Foi grave, mas não afetou nenhuma parte mais delicada. Eu estou cuidando, porque qualquer coisa na cabeça é muito forte”, afirmou o presidente.

O acidente levou ao cancelamento da viagem de Lula à Rússia, onde ele participaria da 16ª Cúpula de líderes do Brics. Em vez de viajar, o presidente acompanhará o evento por videoconferência. A decisão foi tomada após orientação médica, que recomendou evitar viagens longas para garantir a recuperação completa.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, informou que Lula não perdeu a consciência em nenhum momento e que está sendo monitorado pela equipe médica. “O presidente está muito ativo, superbem, mantendo contato diretamente com o ministro Mauro Vieira [Itamaraty], que está na reunião dos Brics, na Rússia. O presidente, em nenhum momento, perdeu qualquer nível de consciência, [ou teve] desorientação”, afirmou Padilha.

Siga nosso canal no Whatsapp

Lula passou a segunda-feira no Palácio da Alvorada, onde se reuniu com o ministro Alexandre Padilha e o assessor especial para assuntos internacionais, Celso Amorim. Mais tarde, recebeu os ministros Jorge Messias (Advocacia-Geral da União) e Alexandre Silveira (Minas e Energia). A equipe médica continuará acompanhando o presidente nos próximos dias para garantir que não haja complicações decorrentes do acidente.

A notícia do acidente gerou preocupação entre os brasileiros, mas as declarações de Lula e de sua equipe médica ajudaram a tranquilizar a população. O presidente, conhecido por sua resiliência, demonstrou bom humor ao brincar com Luiz Caetano sobre a necessidade de “sobreviver” para comparecer à posse do correligionário, caso ele vença as eleições em Camaçari.

5 1 voto
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios