Ministério do Esporte lamenta morte de três jornalistas esportivos
Ministério homenageou trajetória dos profissionais
O Ministério do Esporte divulgou nota hoje (16) lamentando a morte de Washington Carlos Nunes Rodrigues, Antero Greco e Silvio Luiz. O ministério destaca os profissionais como “três grandes jornalistas esportivos brasileiros”.
“Uma quinta-feira de luto para o jornalismo brasileiro. De uma vez só perdemos três ícones da crônica esportiva que marcaram as narrações de jogos no rádio e na televisão. A saída de cena de Silvio Luiz, Antero Greco e Apolinho deixam um profundo vazio na memória de quem aprendeu a emocionar-se com as narrações emocionantes das partidas de futebol”, disse o ministro do Esporte, André Fufuca.
A morte do radialista, repórter e comentarista Washington Carlos Nunes Rodrigues, aos 87 anos, no Rio de Janeiro, ocorreu na noite de ontem (15). Conhecido como Apolinho, Washington foi um dos principais comunicadores esportivos do Brasil, tendo feito história no rádio. Carioca e torcedor do Flamengo, ele chegou a ser treinador do seu time do coração em 1995.
Antero Greco
Segundo a ESPN, Antero Greco morreu na madrugada desta quinta-feira (16), aos 69 anos, em São Paulo, devido à complicações de um tumor cerebral contra o qual lutava desde junho de 2022. Ele estava internado na unidade Mirante do Hospital Beneficência Portuguesa, na Bela Vista, região central da capital paulista.
“Paulista, Antero marcou época na televisão e também teve carreira brilhante na imprensa escrita, sempre demonstrando sua paixão pelo esporte e pelo futebol”, diz a nota assinada pela ministra do Esporte .
Sílvio Luiz
O locutor Sílvio Luiz morreu na manhã de hoje (16), aos 89 anos, em São Paulo. Segundo nota do Hospital Oswaldo Cruz, ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o último dia 8 e faleceu hoje por falência múltiplas dos órgãos.
“Além de locutor, foi árbitro de futebol e até ator, tendo atuado em novelas”, lembrou o ministério.
“Neste momento de tristeza, reverenciamos o legado de Washington, Antero e Silvio para o esporte brasileiro e desejamos conforto aos amigos, familiares e fãs”.