Polícia

Denarc apreende quatro toneladas de maconha

Dois homens com passagens pela polícia foram presos

Policiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) apreenderam quatro toneladas de maconha escondidas em um veículo e em uma distribuidora de gás, em Sumaré, interior de São Paulo. Foram presos dois homens, de 34 e 40 anos, com passagem pela polícia por associação criminosa e roubo a banco em 2012.

A apreensão, ocorrida na terça-feira (6), é a maior feita pela Polícia Civil em 2024.

“A equipe recebeu informações de que um veículo de carga faria o transporte dos entorpecentes, que estariam armazenados em um galpão comercial na região. Realizado acompanhamento à distância e com viaturas descaracterizadas em frente ao imóvel, os policiais viram a chegada de uma van branca e de um veículo preto que tinham acesso ao estacionamento do galpão”, informa nota do Estado.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique na foto.

Em seguida, ainda segundo a nota, a van saiu da empresa acompanhada do veículo que realizava a escolta, momento em que os policiais realizaram a abordagem. O motorista da van abriu o baú do veículo, onde foram localizados 19 fardos de maconha. “Ele disse aos policiais que havia mais drogas dentro da distribuidora”, afirma a nota.

Siga nosso canal no Whatsapp
Apreensão é maior realizada este ano

Já o motorista que realizava a escolta dos entorpecentes tentou fugir, mas bateu em um carro que estava estacionado. O suspeitou ainda tentou fugir a pé, mas foi imobilizado.

Ao retornarem ao pátio do estacionamento do galpão, os policiais localizaram um cômodo sem iluminação com mais 116 fardos de drogas de maconha. No total, foram apreendidos 135 fardos, contendo 5.300 tijolos, que pesaram 4,3 toneladas de maconha. Os dois veículos utilizados no transporte da droga, uma balança de precisão e quatro celulares foram apreendidos.

A dupla foi presa e encaminhada à 3ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), do Denarc, onde o caso foi registrado como associação e tráfico de drogas.

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios