Madrugada teve chuva e ‘Estado de Atenção para alagamentos’
A madrugada desta segunda-feira (4) começou com a capital paulista em ‘Estado de Atenção para alagamento’. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), colocou a cidade em observação com a chegada de uma área de instabilidade, vinda do litoral sul, e que ganhou força na aproximação de São Paulo.
Por volta de 1h, as regiões de Capela do Socorro e Parelheiros, na zona sul, já apresentavam risco de alagamentos. O avanço da chuva colocou toda capital em ‘Atenção’ às 2h20.
Um ponto de alagamento foi registrado na Avenida Interlagos.
- Mais de 2 milhões de veículos devem deixar a capital no feriadão
- Brasil fica no empate em 1 a 1 com a Venezuela nas eliminatórias
- Antes de atentado em frente ao STF, homem viveu quatro meses em casa alugada
- Sumiço de restos mortais em cemitérios é apurado por vereadores de São Paulo
- Arte na pele: Evento em São Paulo sobre tatuagens começa amanhã
Previsão
Essa passagem da frente fria por São Paulo põe fim ao forte calor registrado nas últimas semanas. O sistema traz chuva e declínio das temperaturas nos próximos dias.
Ao longo desta segunda-feira, a chuva continua de forma mais generalizada, com intensidade moderada, por vezes forte, diminuindo apenas no fim do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 20°C e máxima de 25°C, com taxas de umidade do ar elevadas e acima dos 60%.
A continuidade das chuvas mantém o risco de deslizamentos de terras, bem como a formação de alagamentos na cidade.
Na terça-feira (05) as instabilidades diminuem e o dia deve começar com sol entre muitas nuvens. Termômetros na casa dos 18°C durante a madrugada e máxima prevista de apenas 25°C, com ventos mais frios soprando do oceano em direção à costa paulista.