Mais de 6 mil se inscrevem para Hospital de Campanha
A Prefeitura de São Paulo recebeu mais de 6 mil currículos de profissionais interessados nas 980 vagas do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas), para trabalhar no Hospital de Campanha que está sendo construído no Complexo do Anhembi. Somente para a área de enfermagem foram inscritos mais de 4 mil candidatos.
O processo terá duas etapas. A primeira, realizada online, foi encerrada ontem (30), com o envio de documentos, currículo e pré-seleção. A segunda etapa é presencial e foi iniciada nesta segunda no Cate Central, com a aplicação de prova e entrevista com os candidatos.
“A unidade do Cate, que estava fechada para atendimento à população em virtude do coronavírus, foi reaberta exclusivamente para realizar a seleção do Hospital de Campanha do Anhembi. Neste momento de pandemia estamos com todas as nossas equipes voltadas para ações de combate ao Covid-19 em diversas frentes”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
Todas as medidas de segurança e higiene, recomendadas pela Organização Mundial da Saúde, foram adotadas para o atendimento aos candidatos no Cate Central como disponibilização de álcool gel, agendamento de número reduzido de pessoas para não haver aglomeração, higienização do local e maior espaçamento entre as pessoas.
As vagas mais procuradas foram de técnico de enfermagem, enfermeiro hospitalar e recepcionista hospitalar. Entre as 980 vagas ainda estão escriturário, técnico de farmácia, farmacêutico, nutricionista, fisioterapeuta, oficial de manutenção, técnico em gasoterapia, auxiliar de rouparia e assistente social.
Os candidatos pré-selecionados estão sendo convocados para a segunda fase do processo por faixa de horário para que não haja aglomeração. No local, o candidato recebe as informações sobre salário, benefícios e horário de trabalho.
Analistas da Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, auxiliaram as equipes do Cate em virtude da urgência na contratação dos profissionais de saúde para atender as necessidades do Iabas, que irá gerenciar o Hospital de Campanha do Anhembi.
*Com informações da Prefeitura de São Paulo